Fãs elegem ‘Every Breaking Wave’ como a melhor do Songs Of Innocence

Depois de 11 rodadas de votações acirradas e divertidas, “Every Breaking Wave” foi eleita por nossos seguidores como a melhor música do ‘Songs Of Innocence’. Para participar das próximas, não deixe de entrar no nosso grupo

A mais votadas em ordem foram:

11. This Is Where You Can Reach Me Now
10. Sleep Like A Baby Tonight
09. Volcano
08. The Troubles
07. The Miracle (Of Joey Ramone)
06. California (There Is No End To Love)
05. Raised By Wolves
04. Cedarwood Road
03. Song For Someone
02. Iris (Hold Me Close)
01. Every Breaking Wave
Every Breaking Wave’ é o segundo single de ‘Songs Of Innocence’. A canção “nasceu” nas seções do disco ‘No Line On The Horizon’, mas acabou sendo cortada do disco.

Bono revelou que a canção seria o primeiro single do próximo disco da banda que se chamaria ‘Songs Of Ascent’ que até hoje também não saiu.

Mesmo assim a canção nunca foi esquecida. Durante a ‘U2360’ a banda executou ela ao vivo pela primeira vez, com uma versão acústica de Bono & The Edge. Isso aconteceu somente mais algumas vezes nas partes europeia e sul americana da turnê. Segundo Bono, eles estavam trabalhando ela. Veja o vídeo:

Em 2014 finalmente saiu o novo disco do U2. E para a surpresa de todos lá estava ela: “Every Breaking Wave”. Uma versão muito diferente das apresentadas antes. Sua versão elétrica apresenta uma força tão grande que se tornou praticamente a faixa ‘mãe’ do disco.

Mas não cansado de surpreender, o U2 decide mudar mais um pouco a faixa. A guitarra fica de lado e o piano à frente. Uma versão acústica de ‘Every’ é lançada na versão deluxe do disco:

Bono classificou a versão como ‘De matar’. E foi com a versão em piano que o U2 começou a divulgação do novo disco.

Em seu momento mais épico de 2014, o U2 aceitou o desafio de se apresentar no EMA da MTV. A apresentação foi a mais emocionante da noite. Bono cantando como nunca, consegue colocar o U2 definitivamente na mente do público mais jovem. Se o lançamento de ‘Songs Of Innocence’ não tinha conseguido atingir um público maior, a apresentação da banda no evento cobriu o problema. Assista:

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Sou fã de U2 desde que me conheço por gente. Sempre foi minha banda preferida e até hoje não mudou. Amo muito todas as fases da banda, principalmente os anos 90 e 00s. Minha música favorita é Moment Of Surrender!

Você também pode gostar ...