U2 doa 10 milhões de Euros para ajudar Irlanda na luta contra o Covid-19

O U2 está contribuindo com 10 milhões de Euros para o fornecimento e compra de equipamento de proteção individual (EPI) e outros suportes para ajudar a combater o Covid-19 na Irlanda e apoiar os profissionais de saúde da linha de frente.

A primeira parte do embarque chegou ontem.

A grande remessa de suprimentos médicos chegou ao aeroporto de Dublin após uma colaboração entre várias empresas públicas e privadas.

Onze dias atrás, a empresa irlandesa de leasing de aeronaves Avolon ofereceu um de seus aviões ao Health Service Executive. Ontem, entregou a grande carga, incluindo 40 ventiladores.

Aterrissando no aeroporto com uma carga de suprimentos médicos da China, a Avolon redirecionou o avião que deveria viajar de Pequim para a França.

“Todo esse projeto foi concebido e executado em apenas dez dias”, disse Emmet Moloney, da Avolon. “Queremos apoiar as pessoas notáveis ​​na linha de frente de nossos serviços de saúde. A Avolon é uma empresa irlandesa. Temos orgulho e privilégio de fazer nossa parte nisso”.

A Avolon disse estar confiante de que os suprimentos são da mais alta qualidade disponível.

“Estamos falando de 40 ventiladores, aproximadamente 60.000 óculos de proteção, 20.000 máscaras faciais – que são o tipo de máscara necessária nas configurações da UTI – e também mais de um milhão de luvas descartáveis, por isso é uma quantidade significativa de equipamentos”, disse o Dr. Niall Mulvihill , um consultor cardiologista.

“Até onde sabemos, tudo tem garantia de qualidade, mas obviamente teremos que verificar na chegada”.

Paddy Mallon, professor de doenças microbianas da UCD, acrescentou: “É fabuloso ver a inovação que a diáspora irlandesa está usando para tentar levar esses suprimentos de volta ao país.

“Eles têm sido extremamente úteis para nós na linha de frente em termos de serviços de linha de frente no caminho do departamento de emergência da Covid, além de nos ajudar a cuidar das pessoas nas enfermarias daqui, muitas das quais estão em processo de se recuperar da infecção. É realmente bem-vindo “.

A entrega foi uma colaboração entre a Avolon, a empresa PCH de Cork, a HSE, a IDA e a Embaixada da Irlanda na China.

Em comunicado ontem, o HSE disse que muitos parceiros de suprimentos estão trabalhando extremamente duro para atender aos seus requisitos em resposta à pandemia de Covid-19.

“Embora o HSE não possa comentar sobre nenhuma transação individual, todos os produtos adquiridos são verificados para garantir que atendam aos mais altos padrões internacionais antes de serem transportados. Os produtos recebidos em nosso armazém são inspecionados antes da entrega em hospitais e asilos em todo o país”, afirma o comunicado. adicionado.

Via: RTE

Guilherme Silva

Guilherme Silva

O lobo mais novo da alcateia. Gosto de praticamente tudo do U2, mas meus preferidos são os anos 90’s e 00’s. The Joshua Tree Tour no Brasil primeiro show e inesquecível!

Você também pode gostar ...