U2 anuncia parceria inédita com Elton John

O U2 está lista de artistas que estarão no CD em homenagem a Marc Bolan e T.Rex, em um álbum produzido pelo amigo de longa data e colaborador Hal Willner, que morreu no início deste mês.

Edge, Larry, Bono e Adam entraram no estúdio com Hal Willner em Nova Orleans em 2017 para tocar “Bang A Gong (Get It On)”. É uma celebração de um artista que era um ídolo adolescente e eles se juntam à faixa com Trombone Shorty e Elton John no piano – quase 50 anos depois que Elton se juntou a Marc Bolan no Top Of The Pops em 1971.

A era de ouro de Bolan foi no final dos anos sessenta e setenta, quando ele foi o artista com singles mais vendido desde os Beatles e a faísca elétrica por trás do Glam Rock. Ele morreu em 1977, com apenas 29 anos, mas sua reputação só cresceu e esse álbum de tributo chega no ano em que ele será incluído no Rock n Roll Hall Of Fame.

Infelizmente, isso chegará após as notícias da morte de Hal Willner, que tinha uma reputação especial por criar alquimia com diversos artistas. “Um dos maiores homens da música de todos os tempos”, como Edge disse no mês passado, lembrando-se de um amigo que colaborou com o U2 por vinte anos.

Hal já trabalhava em ‘AngelHeaded Hipster’ há algum tempo, com sessões de Nova York, Los Angeles e Nova Orleans, para Londres, Paris e Berlim. O álbum conta com convidados especiais Donald Fagen, Mike Garson, Bill Frisell, Wayne Kramer, Van Dyke Parks e Marc Ribot, com arranjos de Thomas Bartlett, Steven Bernstein, Eli Brueggemann, J.G. Thirlwell e Steve Weisberg.

Ao longo dos anos, Hal produziu álbuns tributo para grandes compositores, oferecendo interpretações notáveis ​​da música de Nina Rota, Thelonious Monk, Kurt Weill e Charles Mingus.

Antecipando o lançamento de ‘AngelHeaded Hipster’, Hal havia falado sobre por que ele colocou Bolan naquela empresa:

“Fiquei imerso nesse artista ouvindo tudo, conversando com especialistas e fãs de Bolan, pesquisando suas críticas e entrevistas. E eu descobri que Bolan quase nunca foi mencionado como “compositor”. Era tudo sobre o grande roqueiro que ele era, o quão inovador ele era, como David Bowie levou sua essência e Bolan estava à sua sombra … Mas eu o coloquei no mesmo panteão que outros compositores que eu já havia explorado antes. Então, o conceito do álbum passou a mostrar Bolan como compositor com nosso elenco típico de artistas de mundos diferentes que raramente se vê no mesmo lugar. ‘

 ‘AngelHeaded Hipster: The Songs Of Marc Bolan and T.Rex’ será lançado no dia 4 de setembro pela BMG. A faixa “Cosmic Dancer” de Nick Cave já está disponível.

Tracklist:

Children Of The Revolution – Kesha
Cosmic Dancer – Nick Cave
Jeepster – Joan Jett
Scenescof – Devendra Banhart
Life’s A Gas – Lucinda Williams
Solid Gold, Easy Action – Peaches
Dawn Storm – Børns
Hippy Gumbo – Beth Orton
I Love To Boogie King Khan
Beltane Walk – Gaby Moreno
Bang A Gong (Get It On) – U2 feat. Elton John
Diamond Meadows – John Cameron Mitchell
Ballrooms Of Mars – Emily Haines
Main Man – Father John Misty
Rock On – Perry Farrell
The Street and Babe Shadow – Elysian Fields
The Leopards – Gavin Friday
Metal Guru – Nena
Teenage Dream – Marc Almond
Organ Blues – Helga Davis
Planet Queen – Todd Rundgren
Great Horse – Jessie Harris
Mambo Sun – Sean Lennon and Charlotte Kemp Muhl
Pilgrim’s Tale – Victoria Williams with Julian Lennon
Bang A Gong (Get It On) Reprise – David Johansen
She Was Born To Be My Unicorn / Ride A White Swan – Maria McKee

Guilherme Silva

Guilherme Silva

O lobo mais novo da alcateia. Gosto de praticamente tudo do U2, mas meus preferidos são os anos 90’s e 00’s. The Joshua Tree Tour no Brasil primeiro show e inesquecível!

Você também pode gostar ...