U2 estaria trabalhando em novo álbum que será ‘completamente diferente dos dois últimos’

O U2 já teria começado a trabalhar em um novo álbum, que será bem diferente dos últimos discos

A banda irlandesa está ocupada no momento se preparando para a próxima etapa da The Joshua Tree Tour 2019, mas supostamente começou a trabalhar em um novo álbum.

São notícias que podem ajudar a anular qualquer suposição de que o grupo pode se aposentar, como Bono deu a sugerir anteriormente.

Segundo uma entrevista ao site de música italiano Rockol, o vocalista e compositor do One Republic, Ryan Tedder, foi contatado pela banda.

Tedder deu a entender que o novo álbum também poderia marcar um afastamento significativo do som produzido em Songs of Innocence e Songs of Experience.

“Falei com eles na semana passada. Trabalharemos juntos em algumas canções novas quando estiver em Los Angeles”, disse Tedder traduzido pelo atu2.com.

“Eu acho que é a intenção deles fazer um disco completamente diferente dos dois últimos. Será mais fácil. Você sabe, é como um pêndulo. Quando você faz um álbum muito produzido, com tantos instrumentos, o próximo projeto que você deseja mais esparsa e você se pergunta: e se o disco tivesse o som de quatro músicos tocando em uma sala? ”

Tedder trabalhou e escreveu para alguns dos maiores músicos do mundo, com nomes como Adele e Beyonce .

“Bono e The Edge são como maestros”, disse Tedder a Rockol. “Eles ouvem as audições e montam as músicas tirando a melodia de uma demo, os acordes de outro, as cordas de uma terceira audição. Com eles, uma música nunca é acabada.”

“O U2 é o melhor grupo do planeta, mas com eles não é incomum produzir 70 versões de uma única música”, acrescentou Tedder

O U2 ainda não confirmou o trabalho no álbum.

Matéria traduzida do site Irish Post.

Guilherme Silva

Guilherme Silva

O lobo mais novo da alcateia. Gosto de praticamente tudo do U2, mas meus preferidos são os anos 90’s e 00’s. The Joshua Tree Tour no Brasil primeiro show e inesquecível!

Você também pode gostar ...